domingo, novembro 14, 2010

Para meus filhos ...



Maria Solange da Costa Folchini *

Minha prole me engrandece,
Enchendo minha vida de alegria.
Uns perto, outros longe, mas
Sempre ligados por telepatia.

Família sem filhos não tem sentido.
Ilusão pensar o contrário.
Levo no coração fortalecido
Hoje e sempre o bom tempo hilário,
Ouvindo de longe o riso conhecido.
São deles:

Cristiane, a força desmedida ...
Fernanda, a seriedade em pessoa ...
Telmar, a alegria descontraída ...
Jéssica, a liderança que se aperfeiçoa.


* Maria Solange da Costa Folchini, é professora de Português, Literatura e Redação. É graduada em Letras-Português e pós-graduada em Leitura: teoria e prática pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Lecionou há 30 anos na Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo. Desde 1975 até os dias de hoje, atua no Colégio La Salle, em Carazinho-RS. É autora do livro Prosa Poética, da Editora LEW, lançado no dia 15/10/2010.


* Maria Solange da Costa Folchini, é minha Mãe amada que admiro muito.

Nenhum comentário: