sábado, dezembro 04, 2010

Retrato


Maria Solange da Costa Folchini*

Retrato o que vejo
O que gosto
O que quero
O que me impressiona.
Registro o que sobrou
O que marcou
O que ficou
O que me encantou.
Levarei comigo
O retrato, o registro.
Serão esses sinais
que selarão
a minha passagem
por aqui.

* Maria Solange da Costa Folchini, é professora de Português, Literatura e Redação. É graduada em Letras-Português e pós-graduada em Leitura: teoria e prática pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Lecionou há 30 anos na Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo. Desde 1975 até os dias de hoje, atua no Colégio La Salle, em Carazinho-RS. É autora do livro Prosa Poética, da Editora LEW, lançado no dia 15/10/2010.

* Maria Solange da Costa Folchini, é minha Mãe amada que admiro muito.

Um comentário:

Kátia disse...

Cris (por revelar os poemas)
Maria Solange (por escrevê-los)...
Parabéns pelas lindas poesias que destilam sentimento e emoção em cada linha...
Bjux
Kátia