Fonte: educarparacrescer.abril.com.br
Nos últimos anos, podemos observar uma avanço no uso das novas tecnologias em espaços escolares. No ensino superior, cresce o uso de ferramentas computacionais como apoio à educação presencial, bem como o uso das mais variadas tecnologias como apoio à educação a distância, tais como ambientes virtuais de aprendizagem. No entanto, o que vemos é a transposição do ensino tradicional realizado na sala de aula com quadro e giz, para o ensino a distância, apenas com o diferencial de estar usando um ambiente virtual. Mas a metodologia continua a mesma de anos atrás.
As questões que envolvem a aprendizagem humana, sempre me instigaram e levam-me a pensar:
"Por que alguns estudantes aprendem e outros não?"
"Quais são os critérios para fazer a avaliação da aprendizagem de um estudante ? Baseado em quê?"
"Como avaliar a aprendizagem de um estudante em espaço educativo com o uso das novas tecnologias?"
"Qual a influência do uso das novas tecnologias no processo de aprendizagem desses estudantes?"
"As novas tecnologias influenciam ou não, na aprendizagem dos estudantes?"
Eis algumas questões que tenho estudado e tentado desvendar ...
A partir de hoje, publico aqui algumas das minhas impressões e estudos sobre o tema ...
Cristiane Koehler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário