domingo, fevereiro 19, 2012

Alguma coisa em que acreditar - Dr. José J. Camargo

A crônica: "Alguma coisa em que acreditar", do Dr. José J. Camargo (Caderno Vida, ZH, deste sábado 18 fev 2012), médico natural de Vacaria-RS, renomado na sua área - transplantes - conta que uma certa vez o esposo de uma paciente sua lhe disse:

"Dr. pelo amor de Deus, sei que o que minha esposa sofre não tem como fazer um transplante, mas por favor, o que estou lhe pedindo é um transplante de esperança".

Fiquei emocionada com esse texto, aliás, todos os textos do Dr. José J. Camargo são assim, claros, afetuosos, carinhosos, ele tem um olhar diferente dos seus pacientes. E, o que ele nos relata nos seus textos, é pura poesia ...

Percebo que as colunas do Dr. José J. Camargo estão sendo publicadas no antigo espaço do nosso querido Scliar e, tenho lido a todas, sem exceção. São textos que tocam nossos corações e nossa alma.

Na crônica deste sábado, percebi que realmente, muitas vezes precisamos ter em o que acreditar, ter esperança de um dia melhor, ter esperança de que tudo vai se resolver .. e é isso que nos leva para frente ...

E, nesse caso, entre a vida e a morte, para quem está na situação de paciente, a esperança de um dia a mais, um dia melhor, é tudo o que podemos proporcionar ...

Sempre me emociono com as crônicas do Dr. José J. Camargo. Parabéns a esse gaúcho de Vacaria-RS. Vale a pena conferir o texto na íntegra.

Cristiane Koehler.

Um comentário:

Anônimo disse...

não estou conseguindo encontrar a crônica, tu terias o link para me mandar, estou muito interessada em ler.