sexta-feira, novembro 17, 2006

Tecnologia e Arte


No último dia 14/11, estive no Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre-RS, para assistir ao evento SenacTech, promovido pelo Senac-RS.

Um dos palestrantes mais esperados era o Fábio Gandour, Gerente de Novas Tecnologias da IBM. Dentre tantas coisas formidáveis que o Fábio comentou, uma das mais interessantes foi a comparação que ele fez entre Tecnologia e Arte. Diz o Fábio que “a tecnologia é resultado de momentos de criação, de muita criatividade”. Segundo ele, "não existe tecnologia sem criatividade"
Eu, particularmente, concordo plenamente com o Fábio, pois se as pessoas não páram para pensar, refletir, não conseguem criar e consequentemente, não conseguem gerar resultados, gerar produtos.
E a tecnologia nada mais é do que o resultado de momentos de muito criação.
A criatividade é tudo. A própria palestra do Fábio foi um show de criatividade. Simplesmente, ele se inspirou em coisas do dia-a-dia para elaborar a própria apresentação no evento.
Formidável !
Outra coisa muito interessante que o Fábio falou foi que "a tecnologia somente se justifica se estiver a serviço das pessoas". Realmente, de nada adianta a Tecnologia existir se não estiver a serviço das pessoas, a serviço do bem da humanidade.
Lembro do exemplo da camiseta de Titâneo, que possui uma placa deste metal para proteger o coração do usuário.
Realmente, a palestra do Fábio foi muito criativa, formidável e bem-humorada.
Valeu a pena !
Cris Koehler.

Nenhum comentário: