sexta-feira, novembro 09, 2007

Aprender a Pensar ...

Passeando por uns Blogs interessantes, encontrei o Blog da Bailarina Ana Botafogo.
Bom, quem não conhece a Ana Botafogo.
Sempre achei ela uma bailarina e tanto, mas hoje fiquei mais admirada por ela ainda.
Li no seu Blog que ela voltou à Faculdade.
Está cursando Licenciatura em Dança.
E o que mais me chamou a atenção foi o que ela disse:
"Mais do que a preocupação com as notas e/ou com as provas há o prazer de estar com os colegas-alunos e os professores. A cada aula e discussão sobre determinado assunto, é o momento de refletirmos e exercitarmos a difícil tarefa de síntese. Emitir opinião de forma clara e coerente, saber ouvir, saber perguntar ( isso também é complicado), tudo isso consiste em exercício , em treino que só esse momento acadêmico está me proporcionando. Esse diálogo-conversa com amigos-colegas-bailarinos, supervisionado por profissionais competentes, tem sido de caráter único . Quando falto a aula por qualquer motivo, fico triste pois não me interessa só a matéria escrita ; o importante é o convívio, a escuta, o estar junto com esse grupo – que tem me acrescentado e me surpreendido pois somos diferentes em muitos aspectos: formação, faixa etária, de cidades diferentes, mas unidos por um amor comum , a dança .
Porque estamos juntos neste barco agora ? Só o futuro nos dirá.
Portanto aqueles que acham que nós bailarinos profissionais não temos o que aprender na Faculdade de Dança , espero que possam entender. Temos sim. A vida é dinâmica, o mundo é dinâmico, e só o convívio e a troca de idéias nos faz crescer.
Quero cada vez mais aprender a pensar, a falar, a analisar e sobretudo conseguir sempre influenciar para o bem."
Compartilho da mesma idéia, uma das maiores contribuições do ambiente acadêmico, é aprendermos a Ser Gente, antes de qualquer outra coisa.
Aprendermos a Pensar.
São de pessoas assim, que o nosso País está precisando.
Pessoas que pensam, que são Gente, que discutem e que coloquem em prática as discussões.
Sempre pensando e influenciando para o Bem de Todos.
Cris Koehler.

Nenhum comentário: