quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Uma lição ! Publicado em 01/02/2012 por Guilherme Carnicelli

Vó Solange com o Giordano lendo jornal (2009)


Olá !


Escrevo para compartilhar um texto que achei muito interessante. Conta a história de um avô e seu neto. Adorei o post e acredito que os visitantes do meu Blog também vão gostar.

O texto abaixo fala sobre Sonhos, Paixão por algo, Conquistas, e como estou nessa fase de muita alegria por ter conquistado um dos meus Sonhos mais esperados nos últimos anos ... li e me emocionei.

Boa leitura então.
Cristiane Koehler.


"Uma lição de meu Avô que divido com você

Sempre me lembro de uma história com o meu Avô e resolvi postar aqui, talvez ela seja útil para outros como é para mim. Meu Avô era médico, empresário dono de uma gráfica de livros e um dos caras mais inteligentes que conheci, essa não é a opinião de um neto, muitos que conheceram meu Avô e que depois me conheceram adulto me disseram isso, eu apenas concordava.

Enfim, ele tinha uma mania de me fazer aprender coisas através de perguntas que fazia, geralmente quando queria te ensinar algo ele fazia uma pergunta inteligente e ela por si só fazia com que você pensasse e encontrasse a resposta. Talvez venha daí meu lado questionador que não me permite aceitar “porque sim” como resposta.

Em uma tarde, em uma cidade chamada Itanhandú, no sul de Minas Gerais, meu Avô morou lá por uns 10 anos, aposentado resolveu viver em um lugar bucólico, para desespero de minha avó, uma mulher ativa que adorava cinema e passeios em shoppings, ela morreu aos 83 anos ainda acordando às 6h30 da manhã para fazer ginástica diariamente. Continuando, não me lembro bem o porquê, mas me lembro que eu devia ter uns 9 ou 10 anos e fiz um pedido ao meu Avô, dessas coisas que criança pede por horas e se você nega ela acaba esquecendo porque de fato não tinha a menor importância, e como geralmente fazia, ele me respondeu com uma pergunta:

- Isso é um desejo ou um sonho?

Lembro que respondi, pensando na tangibilidade, mesmo sem saber o que significava tangível, mas era nisso que eu pensava naquele momento. – É um desejo! – e ele retrucou:

- Resposta errada. Para ter é preciso, antes de qualquer coisa, saber desejar.

Eu perguntei:

- E como é saber desejar?

Ele me respondeu com uma palavra:

- Sonhe.

Muito mais tarde, anos depois, meu Avô nem era mais parte desse planeta houve um estouro literário no mundo todo chamado “A Lei da Atração”, confesso que comprei, mas nunca li, perdi o interesse quando um amigo me disse sobre o que se tratava e eu respondi pra ele.

- É isso?! – Meu avô me ensinou isso há muito tempo atrás com apenas duas frases. Acho que vou ler outra coisa.

Desde então eu sempre lembro que para ter é preciso saber desejar ...."

Fonte:

http://gdcarnicelli.wordpress.com/2012/02/01/uma-licao-de-meu-avo-que-divido-com-voce/

Nenhum comentário: