quarta-feira, fevereiro 08, 2012

A importância da leitura desde cedo !


Giordano e Leonardo ganhando os livros de presente (07/02/2012)


A leitura sempre esteve presente aqui em casa, desde o jornal no café da manhã, quanto revistas e livros. As crianças foram chegando e tendo como exemplo os pais e os avós como leitores.

Para mim, ler é um passatempo maravilhoso. Os meus livros são cuidados com todo amor e tenho um espaço especial aqui em casa. Uma estante abriga a todos, organizados por área e por tamanho. Organizados por área , tenho os livros da área técnica (Computação), os livros de literatura e livros da área da Educação (Informática na Educação).

Não consigo me imaginar um dia sem um livro para ler. O hábito da leitura vem desde pequena quando a minha mãe comprava livros de histórias infantis para trocarmos entre as colegas do colégio. Na cada da minha mãe, tem até hoje, uma enorme estante de livros na sala de visitas. Lembro de passar tardes e tardes naquela sala, procurando algum livro para ler, desde receitas de bolo, literatura até decoração. Na estante da nossa sala era possível encontrar todos os tipos de livros. E ali eu passava as tardes da minha infância e adolescência.

Sempre gostei de ler e de escrever.

Um tempo atrás eu disse que "ler e escrever acalma o coração". E é assim que me sinto cada vez que vejo um livro novo, um texto, uma crônica, um jornal, uma revista. Me perco por dentro as páginas e quando vejo o tempo já passou por demais.

Espero que os meus filhos tenham esse amor pelos livros assim como eu tenho.

Por isso, quando voltei de viagem nesta semana, trouxe um livro de presente para cada um.

A D O R A R A M ....

Cristiane Koehler.




Nenhum comentário: